EBI DE LAGOA RECEBE ASSINATURA DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DE…

EBI DE LAGOA RECEBE ASSINATURA DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DE…

15 de Novembro, 2018 0 Por Azores Today


EBI DE LAGOA RECEBE ASSINATURA DE DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DE ÂMBITO CULTURAL E DESPORTIVO

Foi assinado, ontem, por parte de 11 instituições, a Declaração de Compromisso, numa cerimónia que decorreu na Escola Básica e Integrada de Lagoa, entre a Câmara Municipal de Lagoa, EBI de Lagoa, clubes escolares e desportivos do concelho.

O principal objetivo desta declaração passa pela promoção e desenvolvimento de atividades de âmbito cultural, estimulando a prática da atividade física e da formação desportiva, como meio de promoção do sucesso escolar, de estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

Para a Câmara Municipal de Lagoa compete a atuação no apoio e alocação de recursos técnicos, operacionais e financeiros, tendo em vista a persecução de dinâmicas de atuação no projeto de desenvolvimento desportivo escolar, em estreita colaboração com as entidades intervenientes.

Esta declaração assenta em diversos valores, nomeadamente através da educação na responsabilidade ecológica; a vivência artística que influencia o modo como se aprende, comunica e interpreta o quotidiano; o ensino experimental das ciências e a educação em ciência, fundamental para adquirir valores necessários para viver na sociedade atual e a tecnologia.

Responsabilidade, espírito de equipa, disciplina, tolerância, perseverança, humanismo, verdade, respeito, solidariedade, dedicação e coragem são alguns dos valores fomentados e desenvolvidos através da atividade desportiva e do desporto escolar.

Assim sendo, os principais dinamizadores da Declaração de Compromisso, são os clubes do concelho, a quem compete o desenvolvimento de um trabalho de qualidade com monitorização dos índices de participação e propostas de melhoria aos parceiros e as escolas lagoenses, às quais cabe o papel de incentivo à participação dos alunos.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores