Sessões de Ciência Divertida para o ano letivo 201819 começaram esta quinta-feira na EB1JI…

Sessões de Ciência Divertida para o ano letivo 201819 começaram esta quinta-feira na EB1JI…


Sessões de Ciência Divertida para o ano letivo 201819 começaram esta quinta-feira na EB1JI Prof. António dos Santos Botelho

As sessões da Fun Science – Ciência Divertida para o ano letivo 2018/19 tiveram início na quinta-feira, 8 de novembro, na EB1/JI Prof. António dos Santos Botelho, na freguesia de São Miguel.

A turma do 1ºB, da EB1/JI Prof. António dos Santos Botelho, recebeu a primeira sessão do corrente ano letivo, que contou com a presença da Vereadora da Autarquia de Vila Franca do Campo com o pelouro da Educação, Dr.ª Nélia Alves-Guimarães, e do Dr. João Correia, da Tetrapi, entidade que possui o franchise da Fun Science – Ciência Divertida para os Açores.

Na ocasião, Nélia Alves-Guimarães explicou aos alunos o que significa ser vereadora e destacou a importância de aprenderem sobre ciência através das experiências trazidas pelos cientistas da Tetrapi.

A Vereadora destacou a “excelente parceria” que existe com a Tetrapi e referiu que “a escola tem de ir para além daquilo que são os planos curriculares, sendo que a brincar e a fazer experiências também se aprende muito”. Para além disso, frisou a parceria frutífera com a direção da escola, nas atividades que a o Município promove.
Por sua vez, João Correia deixou palavras de agradecimento à escola e à Autarquia, entidades que “abriram as portas para virmos partilhar o nosso conhecimento e fazer parte deste processo de aprendizagem dos alunos”.

De seguida, a cientista Alexandra explicou as alunos experiencias que viriam a realizar, nomeadamente com a eletricidade estática, através do uso de um aparelho chamado gerador de Van De Graaff, e com a elasticidade dos balões, tendo em conta o material de que são constituídos, no caso o látex.

Recorde-se que as sessões Fun Science – Ciência Divertida desenvolvidas nas escolas do Concelho, com visitas mensais dos cientistas, são promovidas pela Câmara Municipal de Vila Franca do Campo.

GCCMVFC

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

Ver também

Pedro Silva ganha terceiro lugar para Portugal

Centenas de participantes, de entre mais de 50 países, tentaram captar a melhor imagem de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *