Sessões de Ciência Divertida para o ano letivo 201819 começaram esta quinta-feira na EB1JI…

Sessões de Ciência Divertida para o ano letivo 201819 começaram esta quinta-feira na EB1JI…


Sessões de Ciência Divertida para o ano letivo 201819 começaram esta quinta-feira na EB1JI Prof. António dos Santos Botelho

As sessões da Fun Science – Ciência Divertida para o ano letivo 2018/19 tiveram início na quinta-feira, 8 de novembro, na EB1/JI Prof. António dos Santos Botelho, na freguesia de São Miguel.

A turma do 1ºB, da EB1/JI Prof. António dos Santos Botelho, recebeu a primeira sessão do corrente ano letivo, que contou com a presença da Vereadora da Autarquia de Vila Franca do Campo com o pelouro da Educação, Dr.ª Nélia Alves-Guimarães, e do Dr. João Correia, da Tetrapi, entidade que possui o franchise da Fun Science – Ciência Divertida para os Açores.

Na ocasião, Nélia Alves-Guimarães explicou aos alunos o que significa ser vereadora e destacou a importância de aprenderem sobre ciência através das experiências trazidas pelos cientistas da Tetrapi.

A Vereadora destacou a “excelente parceria” que existe com a Tetrapi e referiu que “a escola tem de ir para além daquilo que são os planos curriculares, sendo que a brincar e a fazer experiências também se aprende muito”. Para além disso, frisou a parceria frutífera com a direção da escola, nas atividades que a o Município promove.
Por sua vez, João Correia deixou palavras de agradecimento à escola e à Autarquia, entidades que “abriram as portas para virmos partilhar o nosso conhecimento e fazer parte deste processo de aprendizagem dos alunos”.

De seguida, a cientista Alexandra explicou as alunos experiencias que viriam a realizar, nomeadamente com a eletricidade estática, através do uso de um aparelho chamado gerador de Van De Graaff, e com a elasticidade dos balões, tendo em conta o material de que são constituídos, no caso o látex.

Recorde-se que as sessões Fun Science – Ciência Divertida desenvolvidas nas escolas do Concelho, com visitas mensais dos cientistas, são promovidas pela Câmara Municipal de Vila Franca do Campo.

GCCMVFC

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

Ver também

Madre Teresa da Anunciada vai ter nova estátua no adro da Igreja do Santo Cristo

Madre Teresa da Anunciada vai ter nova estátua no adro da Igreja do Santo Cristo Mai 25, 2019 | Manchete O anuncio foi feito pelo reitor do Santuário no sermão da r..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *