D.António de Sousa Braga preside a festa de Nossa Senhora de Fátima em Münster

D.António de Sousa Braga preside a festa de Nossa Senhora de Fátima em Münster

Out 12, 2018 | Em destaque

A Missão Católica Portuguesa na Alemanha é a responsável pela organização da festa em honra da Senhora do Rosário de Fátima

A comunidade portuguesa em Munster, na Alemanha, organiza nos dias 13 e 14 de outubro, a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, cumprindo uma das tradições populares mais simbólicas entre os portugueses.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores pelo Pe. Paulo Areias, responsável pela missão portuguesa nesta zona do país, estas celebrações servem para nos “aproximarmos do amor da Mãe de Deus e estarmos em sintonia com o nosso Papa Francisco”.

A iniciativa insere-se, por outro lado, num pedido expresso do Papa Francisco para que todos os fieis durante o mês de outubro possam rezar o terço pela unidade da igreja.

“Rezaremos o terço pela paz no mundo e santificação da Igreja, para alcançarmos as bênçãos de seu filho Jesus em nossas vidas e na vida de nossas famílias”, diz ainda o Pe. Paulo Areias na nota enviada.

Sábado, dia 13, às 20h30 será realizada a procissão de velas, seguindo -se depois a eucaristia vespertina, presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Angra do Heroísmo, D. António Sousa Braga.

No Domingo, dia 14, será celebrada a Eucaristia, às 11h15, com a administração do Sacramento do Crisma, seguindo- se a procissão com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

No final haverá um almoço partilhado e convívio entre todos os participantes.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Município da Povoação was live

Município da Povoação was live

Fonte: Município da Povoação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *