AUTARQUIA LAGOENSE RECEBE PATRICK LUI, CINEASTA, QUE IRÁ FILMAR DOCUMENTÁRIO NOS AÇORES A Câmara…

AUTARQUIA LAGOENSE RECEBE PATRICK LUI, CINEASTA, QUE IRÁ FILMAR DOCUMENTÁRIO NOS AÇORES A Câmara…


AUTARQUIA LAGOENSE RECEBE PATRICK LUI, CINEASTA, QUE IRÁ FILMAR DOCUMENTÁRIO NOS AÇORES

A Câmara Municipal de Lagoa, mais precisamente o vereador Nelson Santos, recebeu esta manhã, dia 12 de outubro, no edifício do Paços do Concelho, Patrick Lui, cineasta e produtor chinês, que pretende realizar um documentário nos Açores, sobre o chá.

Patrick Lui, venceu em 1983, um Emmy, com o documentário intitulado “Heart of the Dragon” e agora pretende filmar a rota do Chá, nos Açores e nos cinco continentes. Porém, o produtor pretende ir para além da simples realização, estreitando relações culturais e económicas entre a China e Região Autónoma dos Açores.

Nesta primeira viagem de exploração, o cineasta contatou a autarquia lagoense, a fim de conhecer a história do município e a relação da Lagoa com o Chá. De relembrar que, a Lagoa possuía a Fábrica de Chá Visconde Faria e Maia, na Quinta do Tanque, no Cabouco e tem uma ligação histórica com a plantação de chá no concelho.

Este novo documentário, será intitulado “Um conto da Cidade do Chá” e irá retratar a interligação entre as cidades chinesas de chá, numa relação entre o Oriente e o Ocidente, usando esta bebida como veículo de ligação. O cineasta irá ouvir as histórias e o passado do povo açoriano e filmará o documentário durante aproximadamente dois anos que, muito provavelmente, será exibido em episódios, num total de 6 horas.

No entanto, Patrick Lui, tenciona ir mais longe e iniciar uma ligação entre algumas cidades chinesas e Açorianas, tendo proposto, desse modo, um futuro processo de geminação com a cidade de Lagoa, numa ótica de intercambio cultural e económico.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Ver também

A Teatro Dos Aloés leva a cena esta terça feira, 16 de outubro, a…

A Teatro Dos Aloés leva a cena esta terça feira, 16 de outubro, a…

A Teatro Dos Aloés leva a cena esta terça feira, 16 de outubro, a peça "Quando Vai Carmen Fazer Lady Macbeth?" na Sociedade do Raminho no âmbito do Dar Cena - 5ª Mostra de Teatro a Noroeste. Mais informações: http://www.culturacores.azores.gov.pt/agenda/?id=29809

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *