ALEXANDRE GAUDÊNCIO RECEBE CINEASTA CHINÊS PATRICK LUI O presidente da Câmara da Ribeira Grande,…

ALEXANDRE GAUDÊNCIO RECEBE CINEASTA CHINÊS PATRICK LUI O presidente da Câmara da Ribeira Grande,…


ALEXANDRE GAUDÊNCIO RECEBE CINEASTA CHINÊS PATRICK LUI

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu a visita de Patrick Lui, cineasta e produtor chinês que está em São Miguel desde segunda-feira passada com o intuito de realizar um documentário sobre o chá, intitulado de “Um conto de cidades do chá”.

Alexandre Gaudêncio acompanhou Patrick Lui numa visita guiada pelos Paços do Concelho, revisitando o passado através de fotografias antigas onde se pode ver como se procedia à apanha manual do chá no século passado.

Vencedor de um Emmy em 1983 com o documentário “Heart of the dragon”, Patrick Lui tinha em mente realizar, numa primeira instância, uma visita de reconhecimento à ilha, mas a beleza das paisagens, as cores e a simpatia das pessoas fizeram com que avançasse de imediato para a recolha de imagens que vão dar corpo ao documentário que se dedica, sobretudo, ao chá e ao seu cultivo nos Açores.

“Sendo a Ribeira Grande o único sítio na Europa onde se cultiva chá, fazia todo o sentido que o recebêssemos com o intuito de lhe facultar toda a informação histórica que possuímos”, referiu Alexandre Gaudêncio, autarca que se fez acompanhar na visita pela chefe de gabinete da divisão cultural, Sónia Timóteo, bem como pelo historiador Mário Moura.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Apoio energético solidário. Governo não esteve do lado das IPSS

A deputada do PSD/Açores, Catarina Chamacame Furtado, considerou que o PS “não reconhece a importância da missão das IPSS”, uma vez que chumbou “uma iniciativa como o apoio energético solidário, que visava promover o alívio financeiro destas instituições”, afirmou. “Ficou bem claro que a bancada (P..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *