CRISTINA CALISTO RECEBE DEPUTADOS DO PSD/AÇORES A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina…


CRISTINA CALISTO RECEBE DEPUTADOS DO PSD/AÇORES

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu, esta quarta-feira, dia 3 de outubro, os deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel.

Numa visita de dois dias ao concelho de Lagoa, os parlamentares social-democratas, reuniram com empresas, organizações e instituições do concelho.

Aquando desta reunião foram abordados diversos temas, nomeadamente a área da educação, onde a autarca lagoense reafirmou ser um pilar fundamental para o concelho e uma prioridade para este executivo. De facto, os social-democratas constataram na Escola Básica e Integrada de Água de Pau, após uma visita à mesma, que um trabalho de proximidade entre a escola e a comunidade tem sido realizado com sucesso, permitindo, desse modo, uma envolvência entre os alunos e as suas famílias que visa o sucesso escolar.

Por outro lado, foram também salientados os desenvolvimentos sociais e económicos da Lagoa, destacando os diversos investimentos privados alcançados por parte da autarquia lagoense, favorecendo a criação de emprego no concelho.

Para além da educação e desenvolvimento económico, foram abordados outros temas, entre Cristina Calisto e os deputados do PSD, nomeadamente o turismo e na área social, onde se debateu os problemas, bem como a estrutura de rede social disponível para a comunidade lagoense.

Esta visita pertence a um roteiro pelos concelhos da ilha de São Miguel, onde os deputados do PSD/Açores puderam conhecer várias instituições e áreas fulcrais na Lagoa, mais especificamente, o Parque de Ciência e de Tecnologia de São Miguel – Nonagon, a Finançor, o Clube de Patinagem de Santa Cruz, a Associação Cultural Padre João José Amaral, a Cerâmica Vieira, o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, o Porto da Caloura e a Casa de Acolhimento Feminino de Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here