EXERCÍCIO “ASAREX18” DECORRE ATÉ 21 DE SETEMBRO

A Força Aérea e a Marinha organizam, de 17 a 21 de setembro, o Advanced Search and Rescue Exercise 2018 (ASAREX18), o maior exercício de busca e salvamento do País, integrado no VIII Encontro de Busca e Salvamento dos Açores.

O ASAREX18, conduzido pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes e pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, irá decorrer a partir da ilha de São Miguel, com empenhamento de meios da Força Aérea, da Marinha, da Autoridade Marítima Nacional e de outras entidades competentes, nacionais e internacionais (Canadá e dos Estados Unidos da América). 

Este exercício tem como principal objetivo o treino conjunto e a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, procurando promover e maximizar a proficiência, cooperação e interoperabilidade.

O evento terá início com um ciclo de conferências, no dia 18 de setembro, no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, e contará com uma demonstração de capacidades (LIVEX),  no dia 20 de setembro, entre as 9H30 e as 14H00, no miradouro do Forno da Cal e no cais das Portas do Mar, em Ponta Delgada.

A demonstração irá envolver o lançamento de equipas de salvamento de paraquedistas, uma aeronave C-130, operada pela Esquadra 501 – “Bisontes”, um helicóptero EH-101 Merlin, operado pela Esquadra 751 – “Pumas”, e a corveta António Enes.

 

Fonte: Força Aérea Portuguesa/ João Oliveira

Ver também

O espectáculo “Smashed” da companhia

O espectáculo “Smashed” da companhia

O espectáculo "Smashed" da companhia britânica Gandini Juggling em destaque no Açoriano Oriental (13/12/18). O espectáculo é já no sábado, garantam o vosso lugar!