Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifesta pesar por falecimento de Carlos Cordeiro

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou “profundo pesar” pelo falecimento do Professor Carlos Cordeiro, na noite de 18 de setembro, vítima de doença prolongada, na cidade do Porto.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada “pessoalmente, como autarca, e em nome da autarquia, só posso manifestar profundo pesar pelo falecimento de uma figura de referência do nosso contemporâneo, cujo contributo, quer através do ensino académico, quer através da sua cidadania ativa, quer como investigador, tanto deu em prol do conhecimento da História dos Açores, e do progresso social de Ponta Delgada e dos Açores”.
O Professor Doutor Carlos Cordeiro foi professor da Universidade dos Açores durante 27 anos, estando já aposentado, embora continuasse a colaborar em diversas unidades curriculares ministradas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, conforme refere a Reitoria da academia açoriana: Especialista em História Contemporânea, foi diretor do Centro de Estudos de Relações Internacionais e Estratégia da Universidade dos Açores, coordenador do Mestrado em Relações Internacionais e investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra, entre outros.
Carlos Cordeiro foi Presidente da Comissão Municipal de Toponímia e Distinções Honoríficas de Ponta Delgada, no mandato 2014-2017, e era, atualmente 1º Secretário da Assembleia de Freguesia de São Pedro e membro da Liga dos Antigos Combatentes.
“Estendo o pesar pessoal e institucional a toda a família de Carlos Cordeiro, pela perda do seu ente querido”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada que, igualmente, destacou qualidades como “o dinamismo, empenhamento, bom trato e facilidade e de comunicação”, do professor que deixa muita investigação e obra feita na sua área de especialidade.

Doutor carlos cordeiroFonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Exposição “Esculturas, desenhos, projetos” de Agnes Juten, de 20 de outubro a 12 de…

Exposição “Esculturas, desenhos, projetos” de Agnes Juten, de 20 de outubro a 12 de…

Exposição “Esculturas, desenhos, projetos” de Agnes Juten, de 20 de outubro a 12 de dezembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça. Mais Informações: http://www.culturacores.azores.gov.pt/agenda/?id=29925