MERCADO DA GRAÇA RECEBEU O PLAYING FOR CHANGE  DAY AZORES 2018

Celebra-se hoje, 15 de Setembro, o Playing For Change Day 2018, um pouco por todo o mundo e os Açores não foram excepção mais uma vez.

Este ano a Associação Filhos da Terra escolheu o Mercado da Graça como palco para o evento como forma de escapar ao mau tempo que se faz sentir nos Açores e também chamar a atenção para este mercado tradicional de Ponta Delgada.

Foi uma manhã muito animada com a participação do Grupo Acústico Filhos da Terra e os artistas Ana Cláudia Nunes e V-Bass, que levaram a este espaço tradicional da cidade, a musica açoreana, para alegria dos comerciantes e clientes que lá estavam e que registaram cada momento em video e fotografia.

O Playing For Change Day, que se celebra há oito anos em todo o mundo e há quatro nos Açores, pretende passar a mensagem da mudança social através da musica sob o lema: Um Mundo, Uma Voz, Um Dia. Este evento mundial é organizado anualmente pela Fundação Playing For Change, o mais perto do Dia Internacional da Paz que se celebra a 21 de Setembro. Esta Fundação internacional conta já com quinze escolas de musica espalhadas pelo mundo, assim como muitas parcerias mundiais, onde inclui a Associação Filhos da Terra, em Portugal. O vocalista dos U2, Bono, é um dos embaixadores da fundação para o mundo.

Nos Açores a organização do PFCD está a cargo da Associação Filhos da Terra em parceria com o Estúdio 3 e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

#PFCday #playingforchange #playingforchangeazores #IPlayForChange

 

Fonte: Filhos da Terra – Associação Sóciocultural e de Desenvolvimento Local 

Ver também

Voto por Diogo Raimundo

Fonte: RTP Açores