Congresso PS/A

O PS/A está reunido em congresso regional, onde será votada a moção apresentada por Vasco Cordeiro intitulada “Pelos Açores, com os açorianos.”

À semelhança das anteriores propostas de estratégia política que Vasco Cordeiro apresentou nos congressos do seu partido, esta estabelece um conjunto de objectivos a atingir nos mais diversos sectores que compõem a nossa sociedade, em especial no que diz respeito às matérias de coesão territorial e económica, bem como na reforma da Autonomia.

Acontece que, governar os Açores é colocar em prática o que definimos para o nosso desenvolvimento e, neste campo, Vasco Cordeiro tem demonstrado uma total ineficácia.

No congresso do PS/A, em 2016, Vasco Cordeiro apresentou a moção “Uma Autonomia forte ao serviço dos Açorianos”, para reforçar os objectivos de defender a autonomia, combater a pobreza e construir dois navios de passageiros e de carga rodada, para dinamizar o comércio inter-ilhas.

A realidade é que temos uma autonomia subserviente, a mais alta taxa de pobreza do país e continuamos a ver navios… no papel.

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

SATA. Governação socialista “bateu no fundo”

O PSD/Açores considerou que a governação socialista na Região “bateu no fundo”, após a “desastrosa condução” do processo de privatização da SATA Internacional. “Dez anos e 200 milhões de prejuízos depois, apenas e só na SATA, quem bateu no fundo foi esta governação socialista. A responsabilidade pe..