Tempestade Helene – Ponto de Situação (14/09 – 21H)

HELENE ESPERADO NOS AÇORES NO SÁBADO COM VENTOS FORTES E MUITA CHUVA

Um aviso de tempestade tropical está em vigor para todas as ilhas dos Açores. Condições de tempestade tropical são esperadas na área de alerta até o final do sábado.

A tempestade tropical Helene estava centralizada esta tarde a cerca de 1010 km a oeste-sudoeste da Base Aérea das Lajes, nos Açores. Está se movendo em direcção ao norte, perto de 30 km / h. Uma virada para o norte-nordeste é prevista para o início de sábado, seguida de uma virada para o nordeste na manhã de domingo. NA trajectória prevista, Helene vai passar perto ou sobre os Açores no final do sábado ou domingo.

Os ventos máximos observados estão próximos de 110 km / h nas rajadas mais altas. Pouca mudança na força está prevista para as próximas 12 horas. Espera-se que Helene produza quantidades totais de chuvas de 2 a 4 polegadas nos Açores, com quantidades isoladas até 8 polegadas em todo o oeste dos Açores. Esta chuva pode causar inundações repentinas que possam ameaçar as populações.

Depois, o enfraquecimento gradual é esperado durante o fim de semana, quando Helene faz a transição para um ciclone extratropical quando se aproximar da Irlanda e do Reino Unido.

Podem acompanhar o evoluir da situação em: www.nhc.noaa.gov

Fonte: Azores Today/ NOAA NWS National Hurricane Center

 

Ver também

“Viver de comunicações não autênticas é grave, porque impede as relações e, portanto, o…

“Viver de comunicações não autênticas é grave, porque impede as relações e, portanto, o…

“Viver de comunicações não autênticas é grave, porque impede as relações e, portanto, o amor. Onde há mentira, não pode haver amor. E quando falamos de comunicação entre as pessoas não entendemos somente as palavras, mas também os gestos, as atitudes e até mesmo os silêncios e as ausências. “Uma pessoa fala com tudo aquilo…