EBJI de Nordeste passa a ter pavilhão polivalente A Câmara Municipal do Nordeste inaugurou…

EBJI de Nordeste passa a ter pavilhão polivalente A Câmara Municipal do Nordeste inaugurou…


EBJI de Nordeste passa a ter pavilhão polivalente

A Câmara Municipal do Nordeste inaugurou hoje o Pavilhão Polivalente da EB1/JI de Nordeste. O pavilhão, construído nas traseiras do edifício escolar existente, servirá a atividade recreativa da escola, sobretudo no período de inverno.

A empreitada, no valor de 135.905,21 mil euros, foi apoiada por fundos comunitários (PO2020) e iniciada em maio de 2017, com um prazo de execução de 120 dias, entretanto prorrogado por duas vezes, ao debater-se com alguns problemas de caráter técnico na sua execução, que obrigaram à alteração do projeto por falta de viabilidade da proposta inicial, e que tiveram de ser resolvidos pelo atual executivo camarário, disse o presidente da autarquia no ato de inauguração do edifício.
“Felizmente, tudo se resolveu, permitindo-nos iniciar este ano letivo já com este novo espaço”, referiu António Miguel Soares, que considerou o polivalente como sendo uma mais-valia para a escola, mas que ficou um pouco aquém do que poderia ter sido feito, nomeadamente, a inclusão no projeto de uma pequena zona para balneários e sanitários”.

O pavilhão inaugurado possui uma ligação coberta ao edifício da escola, assim como permite a continuidade ao espaço de recreio ao ar livre.
Para servir atividades externas à escola, se necessário, a obra incluiu um prolongamento exterior do átrio da entrada do edifício principal.

No ato de inauguração, António Miguel Soares acrescentou que o novo edifício vem responder a uma necessidade da escola e a uma solicitação dos encarregados de educação, face à exiguidade do edifício principal, que alberga cerca de uma centena de alunos, tendo sido proposta uma “infraestrutura versátil, que pudesse colmatar algumas lacunas que esta escola apresentava e que ao mesmo tempo servisse as aulas de Expressão Física e Motora, principalmente nos dias de chuva, assim como a realização de alguns eventos, reuniões ou apoio logístico no dia-a-dia da escola”.

A inauguração do Pavilhão Polivalente da EBJI de Nordeste teve lugar no primeiro dia do ano letivo que agora se inicia, contando com a presença do conselho executivo da Escola Básica e Secundária de Nordeste, dos alunos e dos encarregados de educação desta escola.

Fonte: Município de Nordeste

Ver também

Município da Povoação was live

Município da Povoação was live

Fonte: Município da Povoação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *