CRISTINA CALISTO CONGRATULA CHEGADA DE MAIS UM INVESTIMENTO PRIVADO À LAGOA A Presidente da…

CRISTINA CALISTO CONGRATULA CHEGADA DE MAIS UM INVESTIMENTO PRIVADO À LAGOA A Presidente da…


CRISTINA CALISTO CONGRATULA CHEGADA DE MAIS UM INVESTIMENTO PRIVADO À LAGOA

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, congratula mais um investimento privado que chega à Lagoa pela empresa MG City, que ficará sedeada no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, na Lagoa. Um investimento que prevê a criação de cerca de 70 postos de trabalho diretos e qualificados, num investimento superior a 12 milhões de euros.
Cristina Calisto esteve, ontem, presente na cerimónia de assinatura do Memorando de Cooperação entre a SDEA – Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores e a MG City, no âmbito da captação de investimento externo, com vista à concretização nos Açores de quatro projetos de investimento nas áreas da mobilidade elétrica sustentável, do ‘design & concept’, da produção e manutenção e da fabricação aditiva.

A autarca congratula, assim, este gênero de parcerias que conseguem gerar riqueza e emprego qualificado para a região, neste caso concreto, para a Lagoa, bem como contribuiu para fomentar a Lagoa enquanto cidade que se quer transformar em Smart City. O investimento em causa está diretamente ligado à tecnologia de ponta em várias áreas: à transformação digital e à indústria 4.0, em linha com novas tendências dos mercados mundiais e muito direcionado para a exportação, com os reflexos que isso naturalmente terá na balança comercial regional.

De referir que, no âmbito da captação do investimento externo, os quatro projetos em causa incluem uma unidade de produção de uma viatura elétrica para uso profissional e turístico, bem como os respetivos postos de carregamento elétricos e sistema de software de gestão, uma outra unidade industrial para produção de equipamento para espaço público e semipúblico, uma unidade de engenharia, projeto e design de equipamento e, por último, a instalação de uma unidade de metalurgia aditiva, que produzirá peças para utilização na indústria aeronáutica, náutica, máquinas agrícolas e próteses médicas.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Ver também

Afeto 59

Afeto 59 Nov 18, 2018 | Afetos Clique aqui para aceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *