Furacão Helene e Tempestade Joyce – Ponto de Situação (13/09 – 10H)

… HELENE ENFRAQUECENDO AO MUDAR PARA O NORTE SOBRE O ATLÂNTICO ORIENTAL …

… as autoridades nos Açores estão a monitorizar o progresso do Helene …

O furacão Helene está centrado às 5:00 da manhã AST (9 Horas nos Açores) a cerca de 1885 km a sudoeste dos Açores. Está a mover-se para o norte, a cerca de 22 km / h.

Uma viragem para o norte-nordeste com um aumento na velocidade de avanço é esperada hoje à noite, seguido de uma volta para o nordeste, durante o fim de semana.

Os ventos máximos detetados diminuíram para cerca de 120 km / h nas rajadas máximas. O enfraquecimento contínuo está previsto para os próximos dois dias, e espera-se que Helene se torne uma tempestade tropical esta noite.

… JOYCE VIRANDO A SUDOESTE SEM MUDANÇA NA FORÇA …

Tempestade subtropical Joyce estava centrada sobre o extremo oriente do Oceano Atlântico, às 5 da manhã AST (9 horas nos Açores), a cerca de 1520 km a oeste-sudoeste dos Açores.

A tempestade está se movendo em direção ao sudoeste, a cerca de 9 km / h. Um lento movimento para o sudoeste é esperado para os próximos dois dias. Uma curva para o nordeste com um rápido aumento no movimento em frente está previsto ocorrer durante o fim de semana.

Os ventos máximos detetados estão próximos a 75 km / h nas rajadas máximas. Um ligeiro fortalecimento é possível durante os próximos dias. Joyce poderia se tornar uma tempestade tropical no próximo dia.

Podem acompanhar o evoluir da situação em: www.nhc.noaa.gov

Fonte: Azores Today/ NOAA NWS National Hurricane Center

 

 

Ver também

Acolhimento de imigrantes é “uma responsabilidade moral”, diz Papa Francisco

Acolhimento de imigrantes é “uma responsabilidade moral”, diz Papa Francisco Dez 13, 2018 | noticias do vaticano Papa recebeu novos embaixadores na Santa Sé O papa..