No passado sábado, durante a Festa Branca do Convento, na cidade de Lagoa, foi apresentada a mascote do Campeonato da Europa de Patinagem Artística 2018, que este ano pela primeira vez realizar-se-á nos Açores, de 31 de agosto a 8 de setembro.
 
 
O “Corisco” é um ananás, uma das frutas mais emblemáticas dos Açores, com qualidades ímpares e um sabor único, sendo muito típico e representativo de São Miguel e das nossas ilhas. Já o seu nome é inspirado numa expressão açoriana, um regionalismo micaelense, que por sua vez representa alguém com uma personalidade forte, divertido e que marca a sua presença.
 
 
A Festa Branca do Convento foi a primeira ação de promoção da mascote e da competição europeia, sendo que até à realização da mesma, este divertido e querido ananás estará por vários locais da ilha, entre o concelho de Lagoa, Ponta Delgada e Ribeira Grande. O “Corisco” promete ainda ser uma das figuras deste europeu de patinagem artística arrecadando sorrisos e não deixando ninguém indiferente.