Padre Octávio Medeiros considera que “é uma vergonha convidar Bispos para as festas com tanta pobreza nos Açores”

O padre Octávio Medeiros, de Água Retorta, escreve um pequeno texto no jornal online ‘Olhar Povoacense’ a questionar ‘qual o Bispo que se segue’ em que tece duras críticas à hierarquia da Igreja nos Açores.
Escreve o padre Octávio Medeiros que “agora é um desfilar de Bispos nas Festas religiosas dos Açores: D. Nuno Almeida, Bispo auxiliar de Braga, presidiu às festas do Senhor Bom Jesus Milagroso em São Mateus do Pico; D. Wieslaw M. Spiewak, Bispo da Diocese de Hamilton, Bermudas, preside às festas em honra de Nossa Senhora dos Anjos, em Água de Pau, em S. Miguel”.
O pároco de Água Retorta questiona, depois, com a frontalidade que lhe é reconhecida: “Vamos a ver quem é o próximo que se segue. Isto é uma vergonha!”
E o padre Octávio Medeiros prossegue: “Tanto desemprego camuflado nos Açores. Tanta pobreza envergonhada, entre nós. E, apesar de tanta “miséria não assumida”, algumas das nossas paróquias “convidam”, não se sabe a que cargas de água, Bispos vindos de longe… De muito longe…!” 
“Pobre Povo que, neste caso, deve ser quem menos ordena. E, se ordena desta maneira, é bem inconsciente”, conclui o pároco

Fonte : Correio dos Açores

Ver também

CRECHE – JARDIM DE INFÂNCIA E ATL´S LAGOENSES ASSOCIAM-SE À MISSÃO PIJAMA 2018 A…

CRECHE – JARDIM DE INFÂNCIA E ATL´S LAGOENSES ASSOCIAM-SE À MISSÃO PIJAMA 2018 A…

CRECHE - JARDIM DE INFÂNCIA E ATL´S LAGOENSES ASSOCIAM-SE À MISSÃO PIJAMA 2018 A Creche - Jardim de Infância, “O Ninho”, os ATL’ s do Centro Social e Cultural da Atalhada e o CATL “O Borbas”, irão associar-se, a 20 de novembro, data em que se assinala o Dia Nacional do Pijama, à Missão Pijama…