Carga

O Governo Regional dos Açores anunciou estar para dias cumprir a adjudicação da obra do terminal de carga do aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira.

Apesar de concordarmos que a construção do referido terminal de carga assume uma enorme importância para o desenvolvimento económico daquela Ilha, sendo, por isso, uma reivindicação antiga dos empresários terceirenses, cumpre alertar que sem a existência um verdadeiro plano de transportes, o mesmo se transformará a curto prazo num mero depósito de carga sem destino.

É que a existência de um terminal de carga, para que cumpra a sua real função, necessita de um sistema de transportes deveras operacional, de modo a possibilitar um escoamento fácil das mercadorias que alberga.

Pelo que temos constatado, existe uma grande incerteza quanto ao futuro da nossa companhia aérea e uma grave ineficácia nos transportes marítimos, que causa muita insegurança na dinamização comercial entre as nossas Ilhas.

Perante este cenário, a construção do terminal de carga de pouco valerá.

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

O Presidente da Câmara da Povoação, acompanhado do Vereador da Cultura, foi tomar o…

O Presidente da Câmara da Povoação, acompanhado do Vereador da Cultura, foi tomar o…

O Presidente da Câmara da Povoação, acompanhado do Vereador da Cultura, foi tomar o pequeno almoço com as crianças da pré da escola da Lomba do Botão, no âmbito do projeto "Clube do Pequeno Almoço" implementado pela Equipa da Saúde Escolar, cuja a autarquia povoacense é parceira. Recorde-se que o "Clube do Pequeno Almoço" é…