Carga

O Governo Regional dos Açores anunciou estar para dias cumprir a adjudicação da obra do terminal de carga do aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira.

Apesar de concordarmos que a construção do referido terminal de carga assume uma enorme importância para o desenvolvimento económico daquela Ilha, sendo, por isso, uma reivindicação antiga dos empresários terceirenses, cumpre alertar que sem a existência um verdadeiro plano de transportes, o mesmo se transformará a curto prazo num mero depósito de carga sem destino.

É que a existência de um terminal de carga, para que cumpra a sua real função, necessita de um sistema de transportes deveras operacional, de modo a possibilitar um escoamento fácil das mercadorias que alberga.

Pelo que temos constatado, existe uma grande incerteza quanto ao futuro da nossa companhia aérea e uma grave ineficácia nos transportes marítimos, que causa muita insegurança na dinamização comercial entre as nossas Ilhas.

Perante este cenário, a construção do terminal de carga de pouco valerá.

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

Para trás do sol posto, se lá houver vagas

Por Carmo Rodeia Volto ao tema do covid. Este fim de semana, a ministra da Saúde, Marta Temido, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cada um a seu tempo, admitiu, que todo o sistema de Saúde, incluindo SNS, setor social e privado e estruturas de retaguarda, está próximo do limite. O presidente […] O conteúdo Para trás do sol posto, se lá houver vagas aparece primeiro em Igreja Açores.