5ª EDIÇÃO DA FESTA DO EMIGRANTE NA BAIXA DA AREIA

A Baixa da Areia voltou a ser ponto de encontro dos emigrantes de visita aos Açores para as Grandes Festas de Nossa Senhora dos Anjos, na Vila de Água de Pau, no concelho de Lagoa.
A edição deste ano contou com a participação e convívio do artista emigrante pauense Eddy Sousa, radicado em Montreal, Canada. Aliás, ainda da provincia do Quebec, daquele país, contamos com outras artistas, como Sylvie Pimentel e a muito jovem talentosa Cassy Carreiro. Ambas também ajudaram a animar a festa este ano. Mas, o destaque este ano vai todo para o grupo de 16 emigrantes pauenses vindos da Austrália.
O Parque de Merendas da Baixa da Areia encheu-se de emigrantes que confraternizaram entre si e com os seus familiares de Água de Pau.
Cristina Calisto, presidente de Câmara de Lagoa, marcou presença como já é tradição e conviveu com todos e tirou uma foto de família como é de tradição também. Os emigrantes agradeceram e prometeram-lhe regressar sempre para que este convívio nunca termine nem a sua ligação à terra que tanto amam.

Fonte: Roberto Medeiros

Ver também

Afeto 55

Afeto 55 Out 21, 2018 | Afetos Clique aqui para aceder.