Festas de Nossa Senhora da Piedade acolheram o V Festival de Dança de Ponta…

Festas de Nossa Senhora da Piedade acolheram o V Festival de Dança de Ponta…


Festas de Nossa Senhora da Piedade acolheram o V Festival de Dança de Ponta Garça

A quinta edição do Festival de Dança, uma organização da Associação Unojovens, teve lugar, no passado dia 7 de agosto (terça feira), em Ponta Garça, inserido na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade.
O festival tem como objetivo a promoção dos grupos existentes em São Miguel, bem como a divulgação das artes urbanas para a comunidade. Na edição de 2018, participaram oito grupos de dança de vários pontos da ilha, num total de nove atuações.
No início do evento, a Vereadora Nélia Alves-Guimarães, em representação do Município, congratulou a Associação Unojovens pela realização do festival e vincou a importância das associações na dinamização do Concelho. “Queremos colaborar e fazer mais parcerias com as associações do Concelho”, disse.
Nélia Alves-Guimarães afirmou que “temos de nos orgulhar do trabalho da Unojovens, que foi ao encontro dos jovens pontagarcenses e proporcionou atividades de que gostam”.
A Vereadora saudou ainda a Comissão Fabriqueira das Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade por ter concedido aquele espaço de expressão aos jovens na programação das festividades.
Já o Presidente da Junta de Freguesia de Ponta Garça, José Eduardo Costa, deu os parabéns ao à Associação Unojovens por alcançar os 10 anos de atividade do grupo de dança e vinco a abertura da Junta de Freguesia para apoiar os jovens nas suas iniciativas.
Por seu turno, o Presidente da Associação Unojovens, Octávio Andrade, fez referência aos 10 anos do grupo de dança frisando que a criação de um grupo é fácil mas fazê-lo continuar e amadurecer é um processo difícil, pelo que o grupo e os coordenadores atuais e do passado estão de parabéns.
Octávio Andrade lembrou os excelentes resultados alcançados pelos Uno Kids e Uno Elite no Campeonato Regional de Dança que se disputou recentemente, “representando Ponta Garça ao mais alto nível”.
A organização do V Festival de Dança teve o apoio da Direção Regional da Juventude, Comissão Fabriqueira das Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Junta de Freguesia e Casa do Povo de Ponta Garça.
GCCMVFC

Fotos: Azores In

No passado dia 7 de Agosto de 2018, realizou-se o Festival de Dança na freguesia da Ponta Garça, que contou com a participação de 8 grupos de toda a ilha de São Miguel.
Este festival foi inserido nas festas em honra da Nossa Senhora da Piedade da freguesia de Ponta Garça.
O evento contou com o apoio do Governo Regional dos Açores, Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Junta de Freguesia de Ponta Garça, Casa de Povo de Ponta Garça e Comissão Fabriqueira da Nossa Senhora da Piedade.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *