Filhos da Terra ao vivo no próximo Domingo no Fim de Semana Popular no Campo de São Francisco

O Campo de São Francisco volta a receber o Fim de Semana Popular. Será a 11 e a 12 deste mês, com animação diversa para todas as idades, entre as 19h30 e as 24h00. Iniciativa integrada no programa das Noites de Verão de Ponta Delgada.

No domingo, 12 de agosto, a festa inicia-se pelas 19h30 com uma animação muito variada. Regressam os Pula-Pulas, Karts e as pinturas faciais, com os sempre dinâmicos Bora Lá Tocar – Associação Tradições, um Momento Musical Disney e o arraial, com Fungis Magic Truxis – Associação 9 Circos, encerrando pelas 22 horas com Grupo Acústico Filhos da Terra.

Este grupo musical, formado em 2013, já tem passado pelos palcos de Ponta Delgada. Desta vez será pelo Campo de São Francisco, a convite da Câmara Municipal de Ponta Delgada. É uma formação composta por oito elementos onde incluem alunos da Escola de Musica Filhos da Terra, um projeto musical e social iniciado em 2016, pelos músicos dos Filhos da Terra, e parte integrante da Associação Cultural com o mesmo nome.

Musicalmente, esta banda tem uma sonoridade mais simples e mais pura através dos arranjos e instrumentos no formato acústico, contanto com um reportório que ultrapassa a centena de temas. Apresentarão uma mistura de sons musicais internacionais, regionais e nacionais do rock, pop e cancioneiro tradicional, destacando-se os grandes sucessos em vídeo “Tema de Amor” e “Tema de Ribeira Chã” protagonizados pela banda.

Para os Filhos da Terra, este convite da Câmara Municipal é um reconhecimento do caminho percorrido e da importância desta banda e do seu projeto social, cultural e musical, especialmente com os mais novos. Este foi um percurso iniciado numa das mais pequenas freguesias de São Miguel, a Ribeira Chã, mas que já conseguiu ultrapassar as barreiras atlânticas chegando, através das redes sociais e da internet, aos quatro cantos do mundo, quer através dos videoclipes já publicados, quer através da união com a Fundação Playing For Change a nível internacional, da qual receberam uma distinção recentemente.

Está também a ser preparado pelos Filhos da Terra o Playing For Change Day 2018 que acontecerá a 15 de Setembro, pelas 10 horas da manhã, no centro histórico da Cidade de Ponta Delgada. Este é um evento à escala mundial na celebração da Paz e da mudança social através da música.

Pretende-se que este evento possa reunir vários músicos locais de uma forma livre e descontraída e que também fomente a cumplicidade musical e cultural numa troca de experiências.

Fonte: Filhos da Terra