ATIVIDADES NAUTICAS NA ZONA BALNEAR DA CALOURA A Câmara Municipal de Lagoa, nos dias…

ATIVIDADES NAUTICAS NA ZONA BALNEAR DA CALOURA A Câmara Municipal de Lagoa, nos dias…


ATIVIDADES NAUTICAS NA ZONA BALNEAR DA CALOURA

A Câmara Municipal de Lagoa, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, irá proporcionar, na Zona Balnear da Caloura, diversas atividades náuticas. Uma iniciativa, de participação gratuita, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa, o Clube Náutico da Lagoa e a Junta de Freguesia de Água de Pau, contando ainda com apoio da Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA), da Autoridade Marítima.
Esta é mais uma iniciativa que se enquadra na estratégia de desenvolvimento desportivo, assente na imagem 0/947m mas também de dinamização das zonas balneares do concelho, indo ao encontro da proposta vencedora do OPJ 2018.
Assim sendo, no porto da Caloura, dia 17, haverá passeios gratuitos pela Orla Costeira, promovido pela Junta de Freguesia de Água de Pau.
Já na manhã do dia 18, decorrerá o primeiro Lagoa Azores Sup Day, tendo sido o Porto da Caloura o lugar escolhido para o arranque da primeira remada pela ilha micaelense. Os banhistas e participantes inscritos terão, desta feita, a oportunidade de percorrer parte da orla costeira da Lagoa. Igualmente, nessa manhã, decorrerá atividades de canoagem, culminando, no período da tarde, com a Super Sea Blob e passeios gratuitos de bóia/sofá.
No dia 19, no período da manhã, decorrerá a atividades de canoagem e SUP (Stand Up Paddle) e, no período da tarde, a Fisga Humana, que contribuirá para proporcionar momentos divertidos aos participantes.
A Lagoa assume-se, assim, como um concelho dinâmico que tem fomentado a prática de modalidades desportivas, com particular destaque também para as atividades no mar e de montanha, alavancadas nos seus clubes e entidades parceiras e rentabilizando, de forma estruturada, o que de melhor a natureza tem para oferecer.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *