Ação de sensibilização para dar a conhecer os micróbios nas praias

Decorreu na Praia do Pópulo mais uma ação de sensibilização no âmbito das atividades da Bandeira Azul 2018, desta feita com o intuito de dar a conhecer os micróbios nas praias.
A iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, em parceria com o OMIC – Observatório Microbiano dos Açores, teve como tema “Microbiolândia” e reuniu colaboradores da Divisão do Ambiente e Serviços Urbanos – DASU e 19 crianças inseridas nas atividades de verão dos ATL da autarquia, situados nas Capelas e em Santa Bárbara, acompanhadas de monitores e utentes da zona balnear.
A atividade, que esta quinta feira tem lugar na zona balnear dos Poços São Vicente/Capelas, consiste na divulgação da Ciência na área da microbiologia junto dos utentes da zona balnear; na sensibilização dos participantes para os cuidados a ter para evitar contrair infeções provocadas por ação de microrganismos patogénicos; na observação de biodiversidade microbiana marinha ao microscópio; na importância das boas ações para a conservação e preservação dos ecossistemas marinhos e terrestres.

Img 3310Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Estamos de portas abertas para o concerto de ópera “Don Giovanni” de Wolfgang Mozart,…

Estamos de portas abertas para o concerto de ópera “Don Giovanni” de Wolfgang Mozart,…

Estamos de portas abertas para o concerto de ópera “Don Giovanni” de Wolfgang Mozart, interpretado pela Sinfonietta de Ponta Delgada com a direção musical de Amâncio Cabral. Ainda está a tempo de adquirir bilhetes. O concerto começa às 17H00. Contamos consigo 🎻🎺SINFONIETTA DE PONTA DELGADA DON GIOVANNI Coliseu Micaelense, 20 de Outubro, 17:00