PRESIDENTE DA CÂMARA ASSISTE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A VOTAÇÃO SOBRE AMPLIAÇÃO DA PISTA…

PRESIDENTE DA CÂMARA ASSISTE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A VOTAÇÃO SOBRE AMPLIAÇÃO DA PISTA…

18 de Julho, 2018 0 Por Azores Today


PRESIDENTE DA CÂMARA ASSISTE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A VOTAÇÃO SOBRE AMPLIAÇÃO DA PISTA

O Presidente da Câmara Municipal da Horta assistiu, esta quarta-feira, na Assembleia da República, à votação das quatro propostas de resolução, entregues pelos vários partidos políticos, relativas à necessidade de ampliação da Pista do Aeroporto da Horta.

Para José Leonardo Silva, “trata-se de um momento importante para o Faial e para os Faialenses. Pela primeira vez, o assunto é alvo de reflexão na Assembleia da República e existe consenso de todas as bancadas em torno deste investimento, não só na Assembleia da República mas, também, no parlamento regional”.

Para o autarca, foi determinante a vinda ao Faial da Comissão de Economia da Assembleia da República, onde todos os partidos se encontram representados, uma oportunidade, garante, para a Câmara da Horta e os empresários faialenses, reforçarem a importância daquele investimento.

Na ocasião, José Leonardo Silva apontou, como possíveis soluções ao investimento, a sua inserção no Programa Operacional 2020, no âmbito da renegociação do Contrato de Concessão de Serviço Público Aeroportuário com a ANA, no Orçamento Geral do Estado ou, ainda, na programação do PO 2030.

Já depois da vinda à Horta daquela Comissão, cuja visita foi acompanhada pelo Presidente da Câmara, o autarca faialense teve oportunidade de fazer chegar a todos os representantes o acesso ao estudo prévio apresentado, em 2017 pela Câmara Municipal, e manifestar-se disponível para quaisquer esclarecimentos que o mesmo pudesse suscitar.

“Este consenso também foi possível a partir do momento em que foram excluídas questões de base, nomeadamente ao nível do tipo de projeto pretendido. Agora a reflexão tem se centrado em torno do tipo de financiamento necessário”, esclareceu o autarca faialense, que reforça a importância, em todo este percurso, do estudo prévio elaborado pela Câmara Municipal da Horta para a ampliação da pista do Aeroporto da Horta.

“A elaboração deste estudo foi fundamental e sempre o vimos como um investimento fundamental para o nosso desenvolvimento futuro, no sentido de termos mais voos para a ilha do Faial, mais turismo, mais economia”, salientou o Presidente da Câmara, acrescentado que a “Câmara Municipal sempre procurou estar do lado da solução, do Faial e dos faialenses”.

Fonte: Município da Horta