Ana Castro corre “em casa” no Rali de Famalicão

Depois de um ano e meio a voar para os Açores para fazer ralis, a piloto do AI Racing Team estreia-se a correr no continente numa prova que fica… à beira de casa.

O AI Racing Team desloca-se, no próximo fim de semana, até Famalicão onde Ana Castro e Ivone Rodrigues se estreiam em provas disputadas no continente português. A dupla feminina vai no segundo ano de projeto em provas do campeonato de Ralis dos Açores onde tem dado boa conta de si nas categorias destinadas a senhoras e entre as viaturas RC5. No ano de estreia, Ana Castro sagrou-se campeã dos Açores e este ano volta a liderar nas contas do campeonato, tal como Ivone Rodrigues o faz na tabela de navegadoras.

“Já era tempo de correr no continente”, afirma Ana Castro. “Bem sei que o nosso projeto está montado para os Açores e que tenho que agradecer a grande oportunidade de entrar nas aventuras dos ralis aos meus amigos Ivone e José Rodrigues mas tinha muita vontade de fazer uma prova no continente e o facto de ser aqui, na minha região, ainda me deixa mais feliz”.

Os objetivos em termos classificativos são claramente secundários nesta participação no Rali de Famalicão. “Queremos sobretudo divertir-nos e passar bons momentos de confraternização, ao mesmo tempo que experimentamos realidades diferentes da do nosso campeonato. Vai ser muito interessante vermo-nos envolvidas na caravana de um rali que no ano passado contou com quase 100 equipas à partida”, explica Ivone Rodrigues.

O Toyota Yaris sofreu uma revisão profunda depois do Rali Ilha Azul e foi feita a conversão para asfalto, o tipo de piso do Rali de Famalicão e das próximas provas do Campeonato dos Açores de Ralis.

A participação do AI Racing Team no Rali de Famalicão é possível graças ao apoio do próprio clube organizador, o Team Baia, e do leque de patrocinadores que se associaram ao projeto já desde o início da temporada.

 

Fonte: AI Racing Team

Ver também

A CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO ASSINOU HOJE, DIA 10 DE DEZEMBRO, COM A UNIDADE…

A CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO ASSINOU HOJE, DIA 10 DE DEZEMBRO, COM A UNIDADE…

A CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO ASSINOU HOJE, DIA 10 DE DEZEMBRO, COM A UNIDADE DE SAÚDE DE ILHA DE SÃO MIGUEL UM PROTOCOLO DE PROJETO DE SAÚDE ORAL, DESTINADO AOS INFANTÁRIOS E ESCOLAS DO MUNICÍPIO, DENOMINADO “QUERO TER DENTES FELIZES”.