SARA PEREIRA HOMENAGEADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA A atleta lagoense, Sara Pereira, do…

SARA PEREIRA HOMENAGEADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA A atleta lagoense, Sara Pereira, do…

17 de Julho, 2018 0 Por Azores Today


SARA PEREIRA HOMENAGEADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA

A atleta lagoense, Sara Pereira, do Centro de Karaté de Lagoa, foi homenageada, esta segunda-feira, dia 16 de julho, na Câmara Municipal de Lagoa, pelos resultares exemplares que tem obtido, nomeadamente por se ter consagrado campeã nacional nesta modalidade.

De salientar que, este ato simbólico enquadra-se no objetivo do executivo, em reconhecer o mérito dos atletas lagoenses, independentemente da modalidade, servindo, desse modo, de incentivo para os outros desportistas do concelho.

Sara Pereira, tem 11 anos e pertence ao escalão de iniciados, com o cinturão castanho (3º Kyu), sendo que, quando completar 12 anos, irá subir para o escalão de juvenis.
A atleta lagoense, começou a praticar karaté com 6 anos, no escalão infantis e com 7 e 9 anos, consagrou-se campeã regional de kata.

Atualmente, no escalão de iniciados, sagrou-se campeã regional de Kumite e no dia 19 de maio, na Póvoa de Varzim, venceu o campeonato nacional de kumite, na categoria de – 44kg.

Para o seu treinador, Sensei António Moniz, a jovem atleta tem caraterísticas pessoais muito positivas, nomeadamente por ser “determinada, dedicada, combativa, tímida, humilde e destemida”, tendo forjado essas qualidades principalmente por estar habituada, desde muito cedo, a treinar com atletas do escalão acima do seu.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores