Amerigo Vespucci de regresso a Ponta Delgada Entre os dias 19 e 21 de…

Amerigo Vespucci de regresso a Ponta Delgada Entre os dias 19 e 21 de…


Amerigo Vespucci de regresso a Ponta Delgada

Entre os dias 19 e 21 de julho, o Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar volta a receber o conhecido veleiro da Marinha italiana, Amerigo Vespucci.

Construído na cidade de Castellamare di Stabbia, na região da Campânia, tem sido utilizado essencialmente como navio-escola para a Academia Naval italiana, embora ultimamente tenha navegado também com o intuito de promover a candidatura de Roma às Olimpíadas de 2024.

Curiosamente, já na década de 60 este veleiro esteve ligado aos Jogos Olímpicos, quando então transportou a chama olímpica do porto de Pireus até Siracusa. Durante essa viagem, deu-se um memorável encontro com o porta-aviões USS Independence. A tripulação do navio norte-americano desconhecendo a identidade daquele veleiro solicitou a sua identificação. De imediato, os italianos se identificaram como veleiro da marinha italiana. O navio dos EUA respondeu que o Amerigo Vespucci era o navio mais bonito do mundo, situação que ainda hoje os italianos orgulhosamente ostentam como “la più bella nave del mondo”.

Em Ponta Delgada, o Amerigo Vespucci vai estar aberto ao público nos seguintes dias:
dia 19 de julho – das 16h00 às 18h30
dia 20 de julho – das 10h00 às 12h30 e das 16h00 às 21h00

Fonte: Portos dos Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *