Red Bull Cliff Diving é aposta ganha e Governo Regional mantém abertura para a…

Red Bull Cliff Diving é aposta ganha e Governo Regional mantém abertura para a…

16 de Julho, 2018 0 Por Azores Today


Red Bull Cliff Diving é aposta ganha e Governo Regional mantém abertura para a continuidade do evento em 2019

O Ilhéu de Vila Franca do Campo recebeu nos dias 13 e 14 de julho, e pelo sétimo ano consecutivo, uma etapa da Red Bull Cliff Diving World Series, de onde saíram vencedores a australiana Rhiannan Iffland e o americano Steven LoBue.
No final da competição, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou que a realização do evento apresenta “um efetivo retorno promocional” e é “gerador de fluxos turísticos”. “Com esta prova conseguimos aumentar a notoriedade do destino, com um nível bastante elevado de promoção nacional e internacional, demonstrando as potencialidades dos Açores”, afirmou Marta Guerreiro.
Para a governante, a prova enquadra-se “perfeitamente nas ações do Plano Estratégico e de Marketing dos Açores, relativamente à angariação e aposta em eventos de renome internacional no segmento associado às atividades náuticas, projetando os Açores num contexto promocional muito mais vasto”.
Assegurando que se trata de “uma aposta ganha”, Marta Guerreira afirmou que o Governo dos Açores mantém “toda a abertura” para, em 2019, manter a “continuidade deste evento nos Açores”.
Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, deu as boas-vindas a Vila Franca do Campo aos envolvidos no evento e felicitou todos aqueles que tornaram possível a sua realização.
“Um evento que é magnifico para Vila Franca, para a ilha, para a Região e para Portugal. De facto é uma etapa muito qualificadora dos Açores e que, por isso, devia ter continuidade”, defendeu.
O Autarca Vilafranquense aproveitou a oportunidade para desfazer alguns equívocos. “O Governo Regional tem tratado muito bem o Ilhéu de Vila Franca do Campo e as parcerias com o Clube Naval são bem o sinal de que Vila Franca do Campo continua a ser a parte importante do uso e desfruto do Ilhéu”, disse, frisando o cuidado com que a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, em particular, tem tratado não só o Ilhéu, como todos aqueles que podem lá ir, “não proibindo a ida de caiaques, o que nunca foi proibido. Todos podem desfrutar, com as regras que a Tutela bem sabe utilizar para bem de todos”.
GCCMVFC

(Fotos gentilmente cedidas por: Alexandre Amaral)

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo