Câmara realiza passeio pedestre à Praia da Viola a 21 de julho

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no âmbito da iniciativa “Do concelho de Ponta Delgada para a restante ilha de São Miguel”, inserida no plano de atividades para 2018, vai realizar, a 21 de julho (sábado), pelas 09h15, um passeio pedestre à Praia da Viola.
No passeio será feita uma rota linear pela costa Norte da ilha, que liga as freguesias da Lomba da Maia à Maia, passando por uma das mais belas praias em estado natural do arquipélago – a praia da Viola, no concelho de Ribeira Grande.
Como habitualmente, o passeio tem como objetivo que os participantes descortinem lugares e legados fora do concelho de Ponta Delgada, descentralizando e obtendo novas leituras e relacionando com conteúdos já apresentados em outros passeios dentro e fora da urbe.
À semelhança do que tem acontecido com todas estas iniciativas, também o passeio em questão será guiado e comentado pelo Historiador José de Almeida Mello, estimando-se que tenha a duração de cerca de três horas.
Os interessados, poderão inscrever-se através do e-mail andreborges@mpdelgada.pt ou do telefone 296 306 516, entre as 13h00 e as 16h30. Apenas serão aceites inscrições até às 12h30 de 20 de julho.
Saliente-se que estão disponíveis 47 lugares em autocarro, para o transporte de Ponta Delgada até ao local do início do passeio e regresso.
Recomenda-se que seja levado farnel e que cada participante leve equipamento confortável e adequado para trilho.
O ponto de encontro será às 08h30 de 21 de julho, junto aos Paços do Concelho de Ponta Delgada.
Relativamente às características do percurso, é de categoria linear, dificuldade fácil e tem uma extensão de, aproximadamente, 5 quilómetros. O tempo médio de duração é de três horas.

PasseioFonte: C. M. de Ponta Delgada