DIA MUNDIAL DOS OCEANOS CELEBRADO NA LAGOA No âmbito do Dia Mundial dos Oceanos,…

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS CELEBRADO NA LAGOA No âmbito do Dia Mundial dos Oceanos,…

4 de Julho, 2018 0 Por Azores Today


DIA MUNDIAL DOS OCEANOS CELEBRADO NA LAGOA

No âmbito do Dia Mundial dos Oceanos, celebrado anualmente no dia 8 de junho, a Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL – Centro de Educação Ambiental de Lagoa, desafiou as Escolas Básicas do município a participarem no concurso “Traz um Resíduo e Protege o teu Mar”.

Este concurso, teve como principal objetivo a consciencialização das crianças na importância da preservação do meio ambiente, nomeadamente alertando para os impactos negativos que os resíduos têm sobre os animais marinhos, causando consequências irreversíveis, levando à morte de diversas espécies marinhas.

12 alunos da turma 4º E da Escola EBI/JI Dr. José Pereira Botelho, aderiram ao desafio de criar esculturas com resíduos que podem ir parar ao mar. Às três melhores esculturas, num total de oito, foram atribuídos prémios.

De referir que o objetivo desta data, é de despertar para a importância dos oceanos no equilíbrio da vida no planeta Terra. E, para isso, são realizadas várias atividades de conscientização sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos, sendo que, o grande desafio passa por minimizar o impacto que as atividades humanas provocam nos oceanos, consciencializando e alertando a população.


Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores