Programa das Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada

Programa das Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada

27 de Junho, 2018 Não Por Azores Today
As Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada irão decorrer entre 5 e 8 de Julho de 2018. Aqui fica o programa destas festividades.

5 de julho (quinta-feira)

18h30 – Inauguração da exposição de Fotografia “Divino em Objetiva 2017”, promovida pela AFAA, no Lado Sul da Igreja Matriz.

19h00 – No Lado norte da Igreja Matriz, será inaugurada a exposição de fotografia “Festas do Império do Divino Espírito Santo de Alenquer 2018”.

21h30 – Na Igreja Matriz de São Sebastião, Conferência Inaugural “Espiritualidade Cristã”, proferida por D. Ximenes belo, Prémio Nobel da Paz, seguida do Concerto Inaugural – Recital por professores e alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

6 de julho (sexta-feira)

18h30 –  Igreja Matriz, lançamento do livro “Missionários Açorianos em Timor”, de D. Ximenes Belo.

20h00 –  Mudança da Bandeira do Divino Espírito Santo, do Centro Municipal de Cultura até aos Paços do Concelho, num percurso acompanhado pela Banda Filarmónica Minerva.

De seguida, segue-se o desfile da Charanga dos Bombeiros, a abertura do Quarto do Espírito Santo (com 90 coroas e 110 bandeiras), o concurso de massa sovada, a bênção da despensa, a arrematação da massa e do pão, a abertura dos quiosques de Solidariedade Social, a abertura do bazar de artesanato dos Centros de Idosos do Concelho

22h30 – Concerto da Banda Minerva (Ginetes).

 

7 de julho (Sábado)

09h00 – Distribuição das pensões, a inauguração do Triato do Espírito Santo,

12h00 – Partilha Popular das Sopas do Espírito Santo

15h00 – Cortejo Etnográfico das 24 freguesias do Concelho

19h30 – Recitação do Terço Cantado, a atuação do Grupo de folias do Espírito Santo da Covoada e o concerto do agrupamento musical “Brumas da Terra”.

8 de julho (Domingo)

09h30 – Missa da Coroação

11h00 – Bodo de Leite

16h00 – Grande Coroação dos Impérios do Espírito Santo

Noite – Cantigas ao Desafio e o concerto dos Myrica Faya.

 

Mais informação: Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada