3000 SOPAS SERVIDAS NO IMPÉRIO DE SÃO PEDRO, EM ÁGUA DE PAU Este fim…

3000 SOPAS SERVIDAS NO IMPÉRIO DE SÃO PEDRO, EM ÁGUA DE PAU Este fim…

25 de Junho, 2018 0 Por Azores Today


3000 SOPAS SERVIDAS NO IMPÉRIO DE SÃO PEDRO, EM ÁGUA DE PAU

Este fim de semana, a Câmara Municipal de Lagoa organizou, à semelhança dos anos transatos, as tradicionais Festas em honra do Divino Espírito Santo – Império de S. Pedro, em Água de Pau, onde foram servidas cerca de 3000 sopas.

Com a participação de 17 impérios, numa mistura entre religião, cultura e gastronomia, pelo 5º ano consecutivo, estas festividades, sempre muito aguardadas pela comunidade lagoense e não só, foram um verdadeiro sucesso.

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, manifestou um profundo sentido de gratidão à comunidade lagoense, pela participação massiva no Império de São Pedro, mas também, às instituições e associações do concelho, que se envolveram nesta festa, sem descurar dos funcionários da autarquia que, uma vez mais, deram o seu melhor para a realização deste império, em louvor ao Divino Espírito Santo.

Desse modo, o espírito de equipa e confraternização, permitiu colher frutos positivos, no que diz respeito às tradições religiosas do povo açoriano e à devoção da comunidade lagoense.

Nas Festas do Divino Espírito Santo – Império de São Pedro, participou uma Comitiva de Lagoa do Algarve, pela representação da vereadora Anabela Simões, bem como do Grupo de Cantares Fonte Nova, que com a sua atuação tradicional animaram a população e as respetivas festividades, num momento de confraternização e amizade entre as duas cidades geminadas.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores