Novo trilho na Ribeirinha é uma aposta na consolidação do Turismo de Natureza do Faial

Novo trilho na Ribeirinha é uma aposta na consolidação do Turismo de Natureza do Faial

“O Turismo de Natureza é uma clara aposta da nossa ilha e deve ser potenciado”, defendeu José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta durante a abertura do novo trilho pedestre denominado 'À descoberta da Ribeirinha', na freguesia da Ribeirinha.

“Hoje damos mais um passo na qualificação do turismo na ilha do Faial. Sabemos que esta é uma área em crescimento nos Açores e no Faial, pelo que se torna pertinente, criar condições para que quem nos visita tenha atrativos à sua estadia aqui”, salientou o autarca para quem “os trilhos são muito relevantes. Trata-se de turismo sustentável e isso faz parte do futuro do turismo que queremos para a nossa ilha”.

José Leonardo Silva referiu-se ainda à pertinência que é apostar na formação e qualificação dos profissionais do setor, “temos que saber receber e receber com qualidade”.

Este é um percurso que conduz a paragens de grande beleza, onde são visíveis as evidências da natureza sísmica da ilha, patente nos edifícios em ruínas, nomeadamente a Igreja de São Mateus e o Farol da Ribeirinha, assolados pelo sismo de 1998 e está inserido na área protegida e geossítio do 'Graben de Pedro Miguel'.

Fonte: C. M. de Horta

Ver também

Igreja celebra Dia das Missões em ano de sensibilização especial das comunidades católicas

Igreja celebra Dia das Missões em ano de sensibilização especial das comunidades católicas Out 21, 2018 | Em destaque Imprensa missionária quer despertar consciênci..