RIBEIRA GRANDE COMEMORA 37.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CIDADE COM PROGRAMA VARIADO A Ribeira…


RIBEIRA GRANDE COMEMORA 37.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CIDADE COM PROGRAMA VARIADO

A Ribeira Grande vai assinalar os 37 anos de elevação a cidade com um cartaz cultural que “mantém a aposta naquela que tem sido a nossa linha de atuação”, destacou Alexandre Gaudêncio na conferência de Imprensa de apresentação do programa que inclui as festas de São Pedro, as marchas, as cavalhadas e a festa do comércio.

“Tivemos o cuidado, como sempre, de incorporar algumas novidades e realço a vinda à Ribeira Grande da bem conhecida Sónia Araújo que interpretará o papel de professora/cantora em “As aulas da Sónia”, momento dedicado aos mais jovens e ao convívio familiar”, anunciou.

Sónia Araújo subirá ao palco instalado no largo Hintze Ribeiro a partir das 19.00 horas de sábado, 30 de junho, logo após a conclusão do desfile infantil “Mundo da Fantasia”, que incorporará as crianças que integram a rede de CATL’s municipais.

As festas englobam as tradicionais marchas populares e o desfile das Cavalhadas, eventos que cumprem novamente a tradição na noite de quinta-feira (28 de junho) e na manhã/tarde de sexta-feira (29 de junho), respetivamente, decorrendo ao final da tarde a sessão solene comemorativa do 37.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, no Teatro Ribeiragrandense.

No sábado e domingo, ao início da tarde, no largo Hintze Ribeiro, terá lugar mais uma edição da Festa do Comércio, evento dedicado por inteiro aos comerciantes e que engloba a distribuição das tradicionais sopas do Espírito Santo, desfile de coroas e bandeiras e novo desfile das marchas de São Pedro.

“Esta aposta que a Câmara da Ribeira Grande tem vindo a fazer em termos de eventos geradores de fortes dinâmicas está a captar cada vez mais pessoas ao concelho e isso reflete-se numa maior dinâmica do comércio local”, destacou o edil.

Alexandre Gaudêncio deixou vincado que “a dinâmica que vimos incutindo demonstra que estamos no caminho certo, na medida em que os eventos trazem pessoas e as pessoas geram economia local que, por sua vez, proporciona novas oportunidades de emprego.”

O autarca aproveitou o momento para relembrar que “a Ribeira Grande oferece ao longo do verão um conjunto alargado de eventos”, como são os casos da Feira Quinhentista, RFM Beach Power, Monte Verde Festival, Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso ou o Azores Burning Summer.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here