CLUBE DE PATINAGEM DE SANTA CRUZ ALCANÇA 6.º E 21.º LUGAR NA TAÇA DE…

CLUBE DE PATINAGEM DE SANTA CRUZ ALCANÇA 6.º E 21.º LUGAR NA TAÇA DE…


CLUBE DE PATINAGEM DE SANTA CRUZ ALCANÇA 6.º E 21.º LUGAR NA TAÇA DE PORTUGAL

O Clube de Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, participou, no fim de semana passado, pela 17.ª vez consecutiva na Taça de Portugal de Patinagem Artística, que decorreu em Alverca, Lisboa.

Este ano, o Clube lagoense participou com duas equipas, na prova organizada pela Federação de Patinagem de Portugal, onde um total de 31 equipas competiram.

A equipa A, composta por 6 atletas, vencedora da Taça Açores no passado dia 27 de maio, alcançou, na Taça de Portugal, o 6.º lugar. Por seu turno, a equipa B, constituída, igualmente, por 6 atletas e vice-campeã da Taça Açores, obteve o 21.º lugar no campeonato nacional.

De salientar que, a título individual, o patinador Daniel Moniz, alcançou o pódio tendo terminado em 2.º lugar do escalão Júnior, já Beatriz Costa, do escalão iniciado, ficou na 5.ª posição e Gonçalo Pereira, terminou em 6.º do escalão cadete.
Para Ricardo Martins Mota, Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto, “o Clube de Patinagem de Santa Cruz, soube, novamente, levar o nome do concelho e dos Açores, além-fronteiras, deixando, desse modo, o município e os lagoenses orgulhosos do seu percurso. Concorrer a nível nacional, num ambiente competitivo e exigente, com um total de 31 equipas e conseguir terminar no 6.º lugar, e a título pessoal, um atleta alcançou a 2.ª posição, reflete profunda dedicação pessoal e esforço desportivo”.

De relembrar que, a cidade de Lagoa será palco do mais importante evento europeu da modalidade, mais precisamente do campeonato da Europa de patinagem artística, que decorrerá de 30 de agosto a 8 de setembro, recebendo os melhores patinadores dos escalões de Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *