Pe. Carlos Simas lança livro de poemas sobre a relação “homem-natureza”

Pe. Carlos Simas lança livro de poemas sobre a relação “homem-natureza”

Mai 27, 2018 | Em destaque

Livro “Chovem Estrelas” é lançado na Ribeira Grande no dia 16 de junho

“Chovem Estrelas” é o titulo do livro de poemas da autoria do Pe. Carlos Simas, ouvidor dos Fenais da Vera Cruz, na ilha de São Miguel, que será lançado no dia 16 de junho no Teatro da Ribeira Grande, pelas 21h00. A apresentação do livro repete-se no dia seguinte, à mesma hora, no auditório de Vila Franca do Campo, de onde o autor é natural.

O livro é o resultado de uma série de textos produzidos ao longo de 18 anos , desde os tempos do Seminário, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

“É um apanhado de alguns poemas que fui escrevendo ao longo da minha vida. Sou uma pessoa que gosta de se envolver na natureza e é no decorrer desta relação que surge este livro” disse ao Igreja Açores o sacerdote.

Alguns dos textos foram já publicados no suplemento do Jornal A União, na página coordenada pelo Seminário e o desafio para uma publicação mais ampla, reunindo mais textos, foi de uma amiga Sónia Sousa, professora de Teatro, que juntamente com a Câmara Municipal apoiam esta iniciativa, “entre muitos outros”.

“É um livro virado para o sentimento e à abertura do espírito” esclarece ainda o Pe. Carlos Simas.

“É um livro com uma dimensão sentimental” acrescenta lembrando que “qualquer pessoa independentemente da sua vocação tem uma dimensão afectiva que deve expressar; não deve recalar jamais”.

“Os poemas são a forma que tenho de expressar esta dimensão” conclui.

Fonte: Igreja Açores