contador gratuito
Terça-feira , 22 Maio 2018
CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE HERMANO JOSÉ TAVARES…

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE HERMANO JOSÉ TAVARES…


CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE HERMANO JOSÉ TAVARES DE MEDEIROS REGO

Em reunião da Câmara Municipal realizada hoje, dia 18 de maio, foi aprovado, por unanimidade, o voto de pesar a Hermano José Tavares de Medeiros Rego.

Trata-se de uma forma de reconhecer o importante contributo que Hermano Rego, natural de Ponta Delgada e morador na Lagoa, teve na sociedade lagoense, nomeadamente destacando-se pela sua dinâmica empresarial.

Ao longo da sua vida profissional, esteve ligado ao setor económico açoriano, tendo trabalhado no Serviço das Finanças e ao Banco Comercial dos Açores. De realçar, a sua capacidade em inovar o setor imobiliário insular, tendo ousado iniciar um negócio de mediação imobiliária, que seria um dos pioneiros na ilha de São Miguel.

Hermano José Tavares de Medeiros Rego, soube o que era a política ditatorial, tendo prestado serviço militar na Guiné.
Hermano Rego regressou à sua ilha, tendo constituído família e contribuído, para a dinâmica económica de S. Miguel. Para lá desta vertente profissional, Hermano Rego tinha interesses diversos: foi fundador da Casa do Benfica, em Ponta Delgada, criada em 1995; e, em 2013, candidatou-se à Presidência da Assembleia Municipal da Lagoa pelo PSD, tendo desempenhado as funções de Deputado Municipal neste órgão deliberativo autárquico no período de 2013 a 2017.

Neste sentido e reconhecendo o contributo inovador de Hermano José Tavares de Medeiros Rego, foi proposto pela edil lagoense, Cristina Calisto, o voto de pesar, aprovado por unanimidade, pela Câmara Municipal de Lagoa.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *