contador gratuito
Terça-feira , 22 Maio 2018

Câmara Municipal da Horta formaliza apoio ao mestrado de Estudos Integrados dos Oceanos da Uaç

Câmara Municipal da Horta formaliza apoio ao mestrado de Estudos Integrados dos Oceanos da Uaç

A Câmara Municipal da Horta recebeu esta quarta-feira o Reitor da Universidade dos Açores (Uaç) para a formalização do apoio prestado pela autarquia faialense à unidade de ensino, nomeadamente aos alunos do Mestrado de Estudos Integrados dos Oceanos.

“Hoje, selamos um acordo que, quer a Câmara Municipal da Horta quer a Universidade dos Açores, já estamos a trabalhar há algum tempo, com um objetivo muito claro que é a importância que a Câmara Municipal da Horta dá ao Departamento que a Universidade dos Açores tem no Faial”, referiu o autarca.

Segundo José Leonardo Silva o apoio orçado em dez mil euros, pretende conferir um caráter mais atrativo do referido mestrado aos alunos do exterior.

José Leonardo Silva considera ainda importante que o Faial venha a ter uma licenciatura em Ciências do Mar, “não há nenhum local no mundo que se consiga desenvolver sem conhecimento pelo que esta parceria tem o objetivo de promover o conhecimento e tudo o que lhe está subjacente”.

O protocolo agora firmado dá persecução a um compromisso eleitoral e representa um esforço do Município da Horta no que às temáticas do mar diz respeito.

“ Queremos ser parceiros da Universidade dos Açores procurando um objetivo claro, o dotar o DOP de condições para que possa fixar conhecimento no Faial nas mais diversas vertentes”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.

Fonte: C. M. de Horta