Câmara Municipal da Horta formaliza apoio ao mestrado de Estudos Integrados dos Oceanos da Uaç

Câmara Municipal da Horta formaliza apoio ao mestrado de Estudos Integrados dos Oceanos da Uaç

A Câmara Municipal da Horta recebeu esta quarta-feira o Reitor da Universidade dos Açores (Uaç) para a formalização do apoio prestado pela autarquia faialense à unidade de ensino, nomeadamente aos alunos do Mestrado de Estudos Integrados dos Oceanos.

“Hoje, selamos um acordo que, quer a Câmara Municipal da Horta quer a Universidade dos Açores, já estamos a trabalhar há algum tempo, com um objetivo muito claro que é a importância que a Câmara Municipal da Horta dá ao Departamento que a Universidade dos Açores tem no Faial”, referiu o autarca.

Segundo José Leonardo Silva o apoio orçado em dez mil euros, pretende conferir um caráter mais atrativo do referido mestrado aos alunos do exterior.

José Leonardo Silva considera ainda importante que o Faial venha a ter uma licenciatura em Ciências do Mar, “não há nenhum local no mundo que se consiga desenvolver sem conhecimento pelo que esta parceria tem o objetivo de promover o conhecimento e tudo o que lhe está subjacente”.

O protocolo agora firmado dá persecução a um compromisso eleitoral e representa um esforço do Município da Horta no que às temáticas do mar diz respeito.

“ Queremos ser parceiros da Universidade dos Açores procurando um objetivo claro, o dotar o DOP de condições para que possa fixar conhecimento no Faial nas mais diversas vertentes”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.

Fonte: C. M. de Horta