contador gratuito
Domingo , 20 Maio 2018
RESORT DE 4 ESTRELAS COM VILAS INDIVIDUAIS SERÁ CONSTUÍDO NA LAGOA Cristina Calisto, Presidente…

RESORT DE 4 ESTRELAS COM VILAS INDIVIDUAIS SERÁ CONSTUÍDO NA LAGOA Cristina Calisto, Presidente…


RESORT DE 4 ESTRELAS COM VILAS INDIVIDUAIS SERÁ CONSTUÍDO NA LAGOA

Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, assistiu hoje, à inauguração das obras de construção do empreendimento turístico, Sul Villas, que estará situado na Rua Dr. Filomeno da Câmara, em Santa Cruz, na cidade de Lagoa.
Num investimento de 2 milhões de euros, a inauguração dos apartamentos turísticos de 4 estrelas está prevista para daqui um ano, num conceito diferenciador, nomeadamente com vilas individuais.

Para Cristina Calisto, este investimento trará “prestígio à Lagoa, nomeadamente envergando mais turismo e desenvolvimento para o concelho. Numa perspetiva cultural e económica, terá um impacto na promoção da Lagoa. A existência deste investimento também melhorará a economia local, designadamente a restauração, comércio e hotelaria”.

Atualmente, no espaço do futuro resort, encontra-se uma ruina, que será recuperada e dará lugar aos futuros apartamentos, onde pretende-se que, os mesmos, se dissolvam no prédio, por forma a não competirem com as construções envolventes, garantindo, nomeadamente espaços verdes.

Numa fase inicial serão construídas 12 unidades turísticas, com 3 conceitos diferentes de tipologia, em termos de qualidade e oferta, sendo que, posteriormente, serão desenvolvidas mais 4 unidades, podendo chegar a um total de 20 vilas.

O volume de edifício de serviços, será composto por um espaço de lavandaria e arrumos, bem como um espaço de sauna e ginásio e os seus respetivos balneários. Haverá também, uma sala de refeições, com refeições ligeiras, uma sala de estar, uma zona exterior com esplanada e uma grande piscina do empreendimento.

Por seu turno, as unidades de alojamento, de tipologia T1, possuirão um hall, kitchenette integrada no espaço da sala, closet, quarto e um terraço privado, sendo que, o elemento diferenciador passa por uma pequena piscina privada para cada vila.

Para o empresário e proprietário do Sul Vilas, Rodrigo Herédia, a localização do futuro empreendimento turístico, na Lagoa, foi “paixão à primeira vista”, acreditando que este será um “oásis dentro de uma cidade”, nomeadamente com a sua cor branca, por forma a não ferir a vista, e com o enquadramento do mesmo, que irá garantir uma grande privacidade.





Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *