CONCELHO DE LAGOA DESTACA-SE COM 100% DE QUALIDADE NO INDICADOR DE ÁGUA SEGURA A…

CONCELHO DE LAGOA DESTACA-SE COM 100% DE QUALIDADE NO INDICADOR DE ÁGUA SEGURA A…


CONCELHO DE LAGOA DESTACA-SE COM 100% DE QUALIDADE NO INDICADOR DE ÁGUA SEGURA

A Câmara Municipal de Lagoa recebeu, o selo de qualidade de água para consumo humano, numa cerimónia pública que decorreu no teatro Faialense, numa entrega feita pela ERSARA – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores, na ilha do Faial.

Este galardão visa premiar as entidades gestoras de serviços de abastecimento público de água, que tenham assegurado uma qualidade exemplar de água para consumo humano. Para o concelho de Lagoa, verificam-se, em 2017, 100% de qualidade no indicador Água Segura, tendo registado o cumprimento integral dos valores legalmente estabelecidos, nomeadamente com 100% de cumprimento do número de análises agendadas no PCQA aprovado; 100% de cumprimento dos valores paramétricos; 100% de cumprimento dos valores paramétricos de controlo de rotina 1.

Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, enalteceu o “trabalho dos funcionários do município no controle da qualidade da água, que representa um benefício para todos os lagoenses, bem como, um verdadeiro incentivo ao consumo de água da torneira, e é claramente mais um símbolo de qualidade dos serviços prestados pela autarquia aos seus cidadãos”.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *