DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA COMEMORADO NA LAGOA Por forma a assinalar o Dia Internacional…

DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA COMEMORADO NA LAGOA Por forma a assinalar o Dia Internacional…


DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA COMEMORADO NA LAGOA

Por forma a assinalar o Dia Internacional da Criança, celebrado, anualmente, no dia 1 de junho, a Câmara Municipal de Lagoa, irá realizar nos dias 1 e 2 de junho, diversas atividades lúdicas, artísticas e culturais.

Com efeito, no dia 1 de junho, a Escola Básica e Integrada de Água de Pau, irá acolher, às 10h00 e às 14h00, um teatro de Marionetas, pelo Grupo Partículas Elementares, intitulado “O Nabo Gigante”, cujo público alvo são os alunos do 2º e do 3º ciclo e do pré-escolar e 1º ciclo, respetivamente.

O teatro de marionetas, “O Nabo Gigante”, num texto original de Alexis Tolstoi, demonstra, de forma simbólica que, o mais pequeno e fraco, poder ter uma importância “gigante”. Assim sendo, num pequeno quintal, onde vive um simpático casal de velhinhos, juntamente com os seus animais, a vida decorre calmamente ao ritmo da Natureza. Porém, nesse quintal, nasce um nabo gigante, que ninguém consegue arrancar e que se irá tornar num verdadeiro problema para esse casal.

Por outro lado, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa (CPCJ), pelas 11h00, irá inaugurar a exposição de telas alusiva aos bons tratos infantis, sendo que, se seguirá, na EBI de Água de Pau, às 11h15 e às 15h15, um atelier de construção de marionetas.

Já o polivalente de Água de Pau, irá acolher, pelas 16h00, o Concerto Didático pela Banda Militar dos Açores.

No dia 2 de junho, entre as 11h00 e as 12h15, o Convento dos Franciscanos, acolhe o atelier de construção de marionetas e entre as 14h00 e as 17h30, decorrerá na Praça de Nossa Senhora do Rosário, o torneio de Karaté organizado pelo Centro de Karaté de Lagoa.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *