Câmara Municipal promove ação de rastreio auditivo

A Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu esta semana, em parceria com a “Smiles from Ear to Hear”, uma ação de rastreio auditivo a famílias carenciadas do concelho.
A iniciativa, que se realiza pela primeira vez, foi impulsionada por Carlos Valente, empresário em Toronto de ascendência açoriana, e acolhida por José Manuel Bolieiro com enorme satisfação.
“É uma enorme satisfação que um cidadão por iniciativa própria, mas também envolvido num movimento internacional tenha descoberto a oportunidade de em Ponta Delgada ter uma ação benemérita, generosa e solidária e de, em parceria com a Câmara Municipal, fazer consultas gratuitas de otorrino e ceder gratuitamente aparelhos auditivos”, afirmou o edil.
“Uma forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de algumas das famílias carenciadas do concelho que tinham pessoas com enormes dificuldades auditivas e que, assim, vêem melhorada a sua situação”, acrescentou.
Durante a manhã de segunda-feira foram rastreadas perto de duas dezenas de munícipes e oferecidos mais de duas dezenas de aparelhos auditivos.
No período da tarde, Carlos Valente deslocou-se aos Paços do Concelho para apresentar cumprimentos a José Manuel Bolieiro e efetuar o balanço da iniciativa.
O empresário demonstrou disponibilidade para voltar a colaborar com o Município noutras oportunidades.
No ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada reiterou que, “de forma informal, é possível estabelecer parcerias com pessoas que com qualificação profissional e sentido humanista dão um importante contributo para a sociedade”.

RastreioFonte: C. M. de Ponta Delgada