contador gratuito
Terça-feira , 22 Maio 2018
A XX Edição do Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim, decorrida este fim…

A XX Edição do Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim, decorrida este fim…


A XX Edição do Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim, decorrida este fim de semana, evidencia claramente o sucesso alcançado por esta iniciativa da Câmara Municipal das Lajes do Pico.

Este projeto, iniciado em 1997, celebrou este ano o seu 20º aniversário, tendo para o efeito sido revisitadas as anteriores edições, recordando alguns dos seus melhores momentos e oferecendo a todos os presentes um espetáculo de elevada qualidade.

A edição deste ano do Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim teve como grande vencedora Maria Silveira de 10 anos que interpretou a canção nº 3, intitulada “Não Quero Dormir” e que arrecadou igualmente o prémio de melhor música composta por António Silveira. Por sua vez, os restantes lugares do pódio foram preenchidos por Carlota Ávila de 10 anos com a canção nº 1 intitulada “O Mundo De Uma Criança” e por Miriam Amaral de 10 anos com a canção nº 6 intitulada “Era Uma Vez” que arrecadou igualmente o prémio de melhor interpretação. Finalizando, o prémio de melhor letra foi atribuído à canção nº 1, intitulada “O Mundo De Uma Criança” e interpretada pela concorrente Carlota Ávila, sendo o autor da letra José Ferreira.

O Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim procura contribuir para o desenvolvimento cultural do nosso concelho, incutindo não só o gosto pela música nas crianças mas procurando igualmente envolver toda a comunidade, nomeadamente através da criação de letras e músicas com o intuito de serem interpretadas pelos participantes do festival.

Fonte: Município das Lajes do Pico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *