contador gratuito
RIBEIRA GRANDE ACOLHE FEIRA REGIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Para assinalar o Dia Mundial da…

RIBEIRA GRANDE ACOLHE FEIRA REGIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Para assinalar o Dia Mundial da…


RIBEIRA GRANDE ACOLHE FEIRA REGIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Para assinalar o Dia Mundial da Energia, que se assinala a 29 de maio, a ARTAC – Associação Regional para a Promoção e Desenvolvimento do Turismo, Ambiente, Cultura e Saúde, vai promover a Feira Regional da Eficiência Energética (FREE), evento que conta com o apoio da Câmara da Ribeira Grande e que pretende sensibilizar os diversos públicos para a importância da eficiência energética.

Com o envolvimento de diversas atividades, este é um certame que inclui um conjunto de iniciativas que vão escrutinar as vantagens da mobilidade elétrica e dos sistemas energéticos eficientes, em prol da eficiência energética.

Neste sentido, o evento pretende fomentar um momento de reflexão acerca dos desafios e oportunidades que se colocam no sector energético, pretendendo, ainda, criar um ponto de contato privilegiado entre os vários intervenientes do setor.

A iniciativa, que irá decorrer no Teatro Ribeiragrandense no dia 29 de maio a partir das 9.00 horas, engloba debates sobre “Mobilidade Elétrica” e “Redes Inteligentes”, nos quais irão participar personalidades de relevo nas áreas científica, empresarial, associativa e política.

Paralelamente, irá decorrer uma exposição de veículos elétricos, híbridos e plug-in, que estarão disponíveis para test drive, a partir das 10.00 horas, em frente à Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Este é um evento que se constitui como uma oportunidade de aproximação do público aos conceitos e tecnologias inovadoras do mundo da energia, promovendo, neste sentido, a sensibilização para o tema e, consequentemente, a descarbonização da ilha. A inscrição e programa do evento estão disponíveis em www.azoresfree.com

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *