Executivo de Ponta Delgada faz vénia a Santa Clara pela subida de divisão

O Executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidido por José Manuel Bolieiro, recebeu esta tarde dirigentes, equipa técnica e jogadores do Santa Clara numa “vénia de satisfação”, como classificou o edil.
O encontro, “simples, mas simbólico, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi pautado pelo reconhecimento mútuo.
José Manuel Bolieiro, que foi agraciado com o cachecol e uma camisola personalizada da equipa que acaba de subir à I Liga de futebol, parabenizou a equipa e congratulou-se com o êxito do Santa Clara “numa época desportiva onde foram mais as dificuldades do que as oportunidades, mas onde também o mérito foi maior do que os facilitismos” e num feito que “honra o desporto de Ponta Delgada, a instituição Santa Clara, Ponta Delgada e a Região”.
O Presidente afirmou ser missão pública “reconhecer e dar valor a quem o tem e o afirma com trabalho, com superação, e consegue projeção além das nossas fronteiras de ilha e de região arquipelágica”.
Acrescentou que “são as virtudes das forças vivas da nossa cidade, do nosso concelho e da nossa comunidade que elevam o histórico, o legado, a imagem que temos de prestar enquanto povo, município e região”, concluindo que “o Clube Desportivo Santa Clara é efetivamente uma verdadeira âncora da dimensão, da capacidade, da competência, do brio, da paixão que Ponta Delgada pode apresentar”.
O edil destacou a “visibilidade e notoriedade” que Ponta Delgada e a Região alcançarão com o facto de o Santa Clara estar no mais alto patamar do desempenho desportivo futebolístico e competitivo profissional, cumprindo com um “desiderato nacional” e apresentando-se como uma “boa referência inspiradora para os jovens atletas em formação”.
José Manuel Bolieiro elogiou os jogadores pelas habilidade técnicas reveladas em campo, mas também pela forma como souberam ao longo de toda a época representar a identidade do clube, de Ponta delgada e da região.
Dirigindo-se ao treinador Carlos Pinto, o autarca afirmou que “a sua vontade de afirmar Ponta Delgada e os Açores engrandeceu o desempenho da equipa e do Clube” e reiterou o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo técnico.
Quanto à direção, na pessoa do seu presidente, Rui Cordeiro, Bolieiro destacou a sua “tenacidade” e “vontade e capacidade de angariar cumplicidades e vontades de parceria”.
Por seu turno, Rui Cordeiro, afirmou ser um prazer enorme festejar o título nas Portas da Cidade e sentir, nos últimos anos, uma reaproximação entre o Santa Clara e a Câmara Municipal de Ponta Delgada, que se tem materializado na celebração de um protocolo de cooperação anual e que poderá ser agora alargada.
O presidente da direção do Santa Clara salientou, ainda, o facto de Ponta Delgada apoiar o desperto enquanto motivo de integração social.
Elogiou, também, José Manuel Bolieiro pela sua atitude cívica e de dedicação a causas públicas.

Santa claraFonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Embarcação do Inferno / Oficina

Embarcação do Inferno / Oficina

Embarcação do Inferno / Oficina para professores Teatro Micaelense 27/11 a 03/12 Inscrições (limitadas) na bilheteira do Teatro Micaelense. Mais informações através do 296308340 ou info@teatromicaelense.pt