Assembleia volta a debater a criação do canal parlamento

A Assembleia Legislativa dos Açores deve aprovar, na terça-feira, uma proposta conjunta, apresentada por todos os partidos, para que seja criado um grupo de trabalho com vista à implementação de um canal Parlamento na região.

A iniciativa, subscrita pelos seis partidos com assento parlamentar (PS, PSD, CDS, BE, PCP e PPM), surge na sequência de um projeto de resolução, apresentado anteriormente pelos deputados do CDS e do PPM (também em discussão nesta sessão), que insistia na necessidade de o parlamento açoriano tomar uma decisão sobre esta matéria.

Os deputados de todas as bancadas pretendem agora que esse grupo de trabalho venha a ser criado no âmbito da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho (CAPAT), com o objetivo de “definir um modelo exequível que viabilize a implementação do Canal Parlamento/Açores”.

A intenção é que o futuro canal, seja ele criado através do recurso aos meios do serviço público de rádio e televisão ou outros, possa ser disponibilizado, “de forma universal e gratuita”, nas plataformas ‘tradicionais’ (internet e televisão) e em novas plataformas (canal do Youtube, redes sociais, entre outros).

O parlamento dos Açores vai também apreciar esta semana duas propostas do PS e do CDS, relacionadas com o transporte de cadáveres entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge, e com a remoção de cadáveres de doentes que estavam deslocados da sua ilha.

A agenda parlamentar inclui ainda uma outra proposta do PS para que seja criado o “Portal de Transparência e Participação Cidadã” e ainda uma proposta do PSD para a implementação de um Plano Regional de Emergência de Proteção Civil nos Açores.

Lusa

Fonte (ver video clique no link): RTP Açores

Ver também

Eh pá!… Cada vez há mais casos de cornavirús im S. Meguel…

Eh pá!… Cada vez há mais casos de cornavirús im S. Meguel… Nã tou nada …