contador gratuito
Domingo , 20 Maio 2018

Conselho Consultivo do MRSM reúne depois da festa do Senhor Santo Cristo

Conselho Consultivo do MRSM reúne depois da festa do Senhor Santo Cristo

Abr 25, 2018 | Manchete

Os romeiros de São Miguel vão participar, pelo menos em dois momentos solenes da festa: na eucaristia das 8h00 no sábado e na procissão solene

O Grupo Coordenador do Movimento de Romeiros de São Miguel acaba de agendar uma série de reuniões com os responsáveis pelos ranchos da ilha que começam no dia 15 de maio e terminam a 7 de junho, informa uma nota a que o Sítio Igreja Açores teve acesso.

As reuniões que visam debater em todas as ouvidorias as “atividades do movimento, partilhar soluções, opiniões e sugestões” constituem “mais um momento de unificação, planificação e estruturação para vivenciar o presente e orientar o futuro” do movimento destaca a nota enviada a todos os ranchos.

As reuniões começam na ouvidoria de Fenais de Vera Cruz, a 15 de maio, pelas 20h30, no salão paroquial da Ajuda. Prosseguem a 17 de maio no Nordeste, no salão paroquial da Lomba da Fazenda e a 22 na Povoação na sede da Junta de Freguesia.

No dia 24 tem lugar a reunião na ouvidoria de Ponta Delgada poente, nos Arrifes e no dia 29 será a vez da lagoa acolher a reunião dos romeiros no Salão Paroquial de Água de Pau.

A 1 e 5 de maio realizam-se as reuniões da Ribeira Grande e Ponta Delgada nascente, na casa do Romeiro na Ribeirinha e no salão de São José, respetivamente. & de junho o grupo coordenador desloca-se a Ponta Garça para reunir com os romeiros de Vila Franca do Campo e no dia 7 irá às Capelas, mais concretamente ao salão paroquial de Santa Bárbara.

Além destas reuniões haverá no dia 14 o encontro anual do Conselho Consultivo e nas festas do Senhor Santo Cristo os romeiros terão uma presença ativa, a começar pela animação da eucaristia das 8h00 de sábado e a procissão solene do domingo.

Fonte: Igreja Açores