contador gratuito
Terça-feira , 22 Maio 2018

Ponta Delgada na rota da viagem inaugural do novíssimo Norwegian Bliss

Para o feriado alusivo à Revolução dos Cravos, está reservada a escala de navios de cruzeiro mais aguardada do ano nos Açores, protagonizada pelo Norwegian Bliss, que se encontra a realizar a sua viagem inaugural entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América.

O mais recente elemento da NCL foi inaugurado no passado dia 21 e Ponta Delgada é a primeira escala deste itinerário. A relevância da visita ganha mais importância devido ao facto de se tratar de uma viagem com alguma comunicação social da especialidade a bordo e particular interesse sobre a novidade chamada Bliss. Estar incluído neste trajeto e sendo o único porto nacional a receber o navio, é mais um reconhecimento da importância crescente que os Açores têm vindo a granjear junto daquele armador.

Construído pelos estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, este é o terceiro elemento da classe Breakaway Plus, depois do Norwegian Escape e Norwegian Joy. O Norwegian Bliss destaca-se pelos 330 metros de comprimento, 42 metros de boca, 9 metros de calado e 168 mil toneladas de arqueação bruta. O navio disponibiliza 20 decks para passageiros, 2038 cabines e tem capacidade para 4000 passageiros. A sua tripulação é composta por 1790 elementos.

Tendo em vista temporada de cruzeiros que vai efetuar no Alasca a partir de Seattle, o navio foi projetado segundo os novos regulamentos ambientais exigidos para operar naquela área. No inverno, vai realizar cruzeiros nas Caraíbas e em 2019 ficará sediado em New York.

Neste dia 25, o novíssimo paquete da Norwegian Cruise Line terá a companhia do conhecido Prinsendam. Entre passageiros e tripulações, estes dois navios vão trazer à ilha cerca de 6700 pessoas.

Relativamente ao horário previsto, o Prinsendam está previsto entre as 07h00 e as 22h30 e o estreante entre as 08h00 e 18h00.

Fonte: Portos dos Açores SA