contador gratuito
Domingo , 20 Maio 2018
“HASTEAR DA BANDEIRA VERDE” DO PROJETO ECO-ESCOLAS NA EBI DE ÁGUA DE PAU A…

“HASTEAR DA BANDEIRA VERDE” DO PROJETO ECO-ESCOLAS NA EBI DE ÁGUA DE PAU A…


“HASTEAR DA BANDEIRA VERDE” DO PROJETO ECO-ESCOLAS NA EBI DE ÁGUA DE PAU

A Escola Básica e Integrada de Água de Pau, celebrou, esta manhã, o ato simbólico do “Hastear da Bandeira Verde”, onde reuniu professores, alunos, elementos da comunidade escolar e edilidades.

Efetivamente, na sequência do trabalho desenvolvido, em prol do ambiente, no ano letivo 2016/2017, a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) materializou o reconhecimento da EBI de Água de Pau, como Eco-Escola, entregando, pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Verde – galardão das Eco Escolas – e um certificado que destaca a unidade orgânica por boas práticas ambientais.

Desse modo, a Câmara Municipal de Lagoa, representada pela Vereadora Albertina Oliveira, o representante da Junta de Freguesia de Água de Pau, Paulo Jorge Ambrósio e, por parte da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI de Água de Pau, Andreia Branco, estiveram presentes na celebração desta conquista, sendo parceiros Eco-Escolas.

Durante a cerimónia foram proferidas algumas palavras de felicitação e incentivo à continuidade de práticas ambientais positivas a caminho da sustentabilidade.

De salientar que, este galardão é atribuído às escolas e coordenadores do programa pelo trabalho desenvolvido no ano letivo transato.
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa e pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.


Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *