D. José Avelino Bettencourt distinguido no Pico com a chave do município das Lajes…

D. José Avelino Bettencourt distinguido no Pico com a chave do município das Lajes…

21 de Abril, 2018 0 Por Azores Today


D. José Avelino Bettencourt distinguido no Pico com a chave do município das Lajes

Novo Núncio foi recebido pelo bispo de Angra no Santuário do Senhor Bom Jesus. Reitor ofereceu-lhe um crucifixo em osso de baleia, artesanato exclusivo da ilha montanha

A ilha do Pico recebeu a visita do novo Núncio Apostólico da Santa Sé na Geórgia e na Arménia, distinguindo-o em vários momentos, entre os quais se destacam dois particularmente simbólicos: o primeiro no santuário do Senhor Bom Jesus do Pico, em São Mateus onde foi recebido pelo bispo de Angra e pelo ouvidor e, um segundo momento na Câmara das Lajes, onde recebeu a Chave de Honra do Município.
D. José Avelino Bettencourt está de visita à Região, depois da sua ordenação episcopal em Roma no passado dia 19 e já esteve em São Miguel, na ilha Terceira e na ilha do Pico.
Foi nesta ilha que se encontrou, pela primeira vez durante esta visita com D. João Lavrador que o recebeu no santuário do Senhor Bom Jesus, um dos cinco santuários diocesanos, e há mais de um mês a “residência oficial” do prelado diocesano que se encontra na ilha do Pico em visita pastoral.
Ver mais em www.igrejaacores.pt




Fonte: Igreja Açores