São Mateus Lidera Concurso de Reciclagem no Concelho Na análise global, a freguesia mais…

São Mateus Lidera Concurso de Reciclagem no Concelho Na análise global, a freguesia mais…

20 de Abril, 2018 0 Por Azores Today

São Mateus Lidera Concurso de Reciclagem no Concelho

Na análise global, a freguesia mais antiga da Madalena destacou-se das restantes, com uma pontuação de 1.034, sendo, por sua vez, a reciclagem por tipo de resíduo, liderada por São Caetano, no vidro, Candelária, nas embalagens e São Mateus, no papel.

São Mateus foi a freguesia de todo o Município que, em termos relativos, mais reciclou, na primeira das quatro semanas do concurso ambiental “A Freguesia Que Mais Recicla”, promovido pela autarquia.
Com uma pontuação de 0.962, a Candelária classificou-se em segundo lugar, com apenas mais 0.20 pontos da terceira classificada, São Caetano, com 0.942. Em quarto lugar, ficou a freguesia das Bandeiras (0.819), em quinto a Madalena (0.591) e em último a Criação Velha, com apenas 0.456 pontos.
Com o intuito de incentivar a população a reciclar, reduzindo a nossa pegada ecológica, o Município da Madalena lançou o Concurso “A Freguesia Que Mais Recicla”, que irá decorrer até 3 de maio, sendo semanalmente publicada a pontuação, obtida através da análise comparativa entre a quantidade de resíduos reciclados e a população residente (cm/hab).

Fonte: Câmara Municipal da Madalena